Assim não Nokia!

Depois de muito tempo volto com posts regulares no blog. E espero poder dar continuidade não parando mais. E volto com um post-protesto.

Os proprietários de celular Nokia com a versão Symbian S60 3ª edição podem começar a chorar. Tenho acompanhado o lançamento de aplicativos pelo Nokia Beta Labs e todos têm sido para a 5ª edição do Symbian, ou seja, aparelhos touch screen como o Nokia 5800. Nenhum é compatível com o Nokia N95 ou N95 8gb.

Se fosse só isso até não seria sério. Mas papéis de parede feitos por blogs vão na mesma direção. Aplicativos na loja OVI também.

O fato é que quem possui o celular mais vendido da Nokia vai, bem devagar, sendo colocado de lado.

Recentemente a Nokia resolveu popularizar a navegação por GPS, depois que o Google, através do seu sistema Android para celulares, disponibilizou o Google Maps com navegação. Só que, de novo, o fez apenas para os celulares 5800, 6710 e N97. O resto, se quiser, pegue seu N95 e o atire para o lado.

Entrando na seara da consciência ambiental, o lixo eletrônico já é uma realidade das mais graves no mundo todo e no Brasil ainda pior, já que não contamos com usinas de reciclagem suficientes.

Portanto, fica aqui o protesto do blog por esta atitude do fabricante que lucrou muito com a venda deste aparelho, que tem um funcionamento muito bom e não justifica sua substituição. Que a Nokia trabalhe também os novos aplicativos para o Symbian 3ª edição.

5 Comentários

Arquivado em Geral, Smartphones

5 Respostas para “Assim não Nokia!

  1. Infelizmente é uma realidade meu amigo
    Sai de um N73 para um N78 até que recentemente pensando que ficaria bem mais servido de aplicativos e de fato fiquei, mas esperando também um suporte muito maior por parte da Nokia (até porque o N78 é FP2 e saiu em 2008)

    Infelizmente todos estão fadados a morrer! Se hoje eu fosse comprar um Nokia, mas nem o E72 eu não compraria

    Abraços

  2. Kika Del Piero

    E eu que tenho o N80 e começam a desaparecer as coisas para ele.. já não acho nem mais fone…
    Fui tentar comprar coisas no exterior e muito raro achei um teclado novo.. isso que ferra tudo!!

  3. adorotecnologia

    Como vocês disseram, nossos telefones poderiam nos atender por muito tempo mas eles não permitem. Vão nos sufocando com falta de assistência e de software até sermos obrigados e mudar o hardware.

  4. Quem sabe um novo Nokia N95 assim seria bacana!
    eu realizei nossos sonhos em uma imagem..
    vejam se gostam.. mandei pra nokia mas até hj nada!

    • adorotecnologia

      Ficou muito bom Rodney. O zoom ótico seria excelente. Sua criação ficou bem parecida com o N8. Imagine essa maravilha rodando Windows Phone!

Deixe um comentário

