Bloqueio de telefones nativo no Windows Phone 7.5 Mango

Me deparei com um problema bem comum hoje em dia, ligações indevidas. Alguma empresa de telemarketing sismou de ligar todo dia para o meu celular perguntando sobre uma pessoa que desconheço quem seja. Foram 3 semanas de tormento, até que ontem me lembrei, bem de leve, que o Windows Phone tem bloqueio de números de telefone por padrão.

Entre em configurações, bloqueador de chamadas. Ative o serviço e na parte de baixo tem duas opções para ativar o serviço: ou por um número de ligação recebida ou por contato.  Clique em adicionar o de sua escolha e além de adicionar o número, pode-se dar um nome.

Também é possível acompanhar o histórico de chamadas bloqueadas. E tem um botão para remover algum número que você queira liberar. Espero ajudar os novos usuários desse sistema.

16 Comentários

Arquivado em Ferramentas de Produtividade, Geral, Smartphones

16 Respostas para “Bloqueio de telefones nativo no Windows Phone 7.5 Mango

  1. Roger

    Nao achei essa função no meu htc radar

    • adorotecnologia

      Pode estar em inglês. Neste caso o caminho pode ser outro, mas dentro de configurações. Pode estar dentro de configurações de chamada.

  2. eu também não achei essa opção no lumia 800

  3. moises wwp

    Também nao consegui achar essa função no meu Lumia 710

  4. Marcos Cesar Espelunca

    Pessoal, essa função SÓ EXISTE NO WINDOWS PHONE 7.5 INSTALADO EM APARELHO SAMSUMG… Lumias não possuem!

  5. Não existe função de bloqueador de chamadas no Windows Phone 7.5, independente da marca do aparelho, nem há aplicativo que o faça no Marketplace. Me arrependi de ter trocado meu Motorola Milestone 2, com Android 2.3, por essa bosta do Nokia Lumia 710, com WP 7.5!

    http://answers.microsoft.com/en-us/winphone/forum/wp7-wptips/call-blocking-in-wp7/53c0c482-28ed-488b-b3bb-6c00905203e2

    http://answers.microsoft.com/pt-br/winphone/forum/wp7-wppeople/bloqueador-de-chamadas/260f4395-f64f-4c74-a2d7-0bc63ba2391e

    • seujorje

      A funçao tanto existe como funciona. no samsung é a ultima do menu configuraçoes. Isto com idioma em portugues.
      em ingles a ordem muda, mas a fumçao é a mesma.

    • JEFFERSON

      Realmente nao existe essa opção no lumia 710 e nem no Markeplace. Acho RIDÍCULO um aparelho desse porte nao oferecer essa configuração. Acho RIDÍCULO também que o aparelho não pode ser reconhecido por qualquer PC (é necessário baixar o Zune para acessar o celular via PC). Acredito que a idéia hj de modernidade é deixarem as coisas mais fáceis e acessíveis (o Windows Phone deixou a desejar isso!). RIDÍCULO!

  6. Israel

    PARABENS, nunca sabia que existia isso no WP Vlw, cara e continue assim 😉

  7. Lucas

    Funciona nos aparelhos da Samsung acabei de fazer no meu hoje.

  8. File deu certo no meu Samsung Omnia W , Waleu meu Brother ..

  9. Carolina

    Achei também a função no meu WP 510, em configurações – filtro de chamadas + smss, é só ativar o bloqueio e ativar as notificações também. funciona perfeitamente.

  10. Encontrei um tal de TRUECALLER, vou testar agora.

Deixe um comentário

